Notícias de saúde

Seu emprego está atrapalhando a sua dieta?

10 de abril de 2012 (Bibliomed). Emagrecer não é fácil, e alguns fatores da nossa vida cotidiana podem dificultar a perda de peso ainda mais. O estresse do ambiente de trabalho pode fazer com que você procure alimentos engordativos, buscando a comida como uma forma de melhorar o seu bem estar emocional.

Um estudo americano (publicado no periódico American Journal of Clinical Nutrition) mostra que mulheres com síndrome de burnout - um distúrbio psíquico causado por esgotamento físico e mental - tinham mais chances de comer quando estavam ansiosas, deprimidas ou estressadas.

Veja algumas dicas para evitar esse esgotamento e os maus hábitos alimentares que o acompanham:

- vá para a cama cedo. Tente dormir o suficiente e descansar bastante durante a noite;

- faça um ritual de relaxamento ao acordar, como meditação ou alongamentos;

- aprenda a dizer não de forma educada. Se você sente que têm tarefas demais ou está sobrecarregado, comunique isso aos seus colegas ou empregador;

- tente trabalhar em um projeto de cada vez e evite distrações como emails ou outras notificações. Isso pode ajudar na prevenção do estresse e te ajudará a administrar melhor o seu tempo;

- encontre formas de ser criativo. Se isso não é uma possibilidade em seu emprego, encontre um hobby que incentive a sua criatividade, como o desenho ou escrever em um diário.

Evitar a síndrome de burnout não vai melhorar apenas a sua alimentação, mas também o seu bem estar emocional e quadro geral de saúde.

Fonte: My Health News Daily, 29 de março de 2012

Copyright © 2012 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários