Notícias de saúde

Leucemia mieloide aguda: entenda a doença de Fabiana Justus

26 de janeiro de 2024 (Bibliomed).A influencer Fabiana Justus, filha do empresário Roberto Justus, anunciou na quinta-feira (25/01) que foi diagnosticada com leucemia mieloide aguda. Apesar de poder atingir pessoas de qualquer idade, esse tipo de leucemia é mais rara em pessoas com menos de 45. Fabiana tem 37 anos.

A leucemia mieloide aguda é um dos tipos mais comuns de leucemia em adultos, mesmo assim é bem rara, sendo que o risco de alguém manifestar a doença durante a vida é de aproximadamente 1%.

A doença tem progressão rápida, e as células mieloides interferem na produção normal de glóbulos brancos e vermelhos e de plaquetas. Esses glóbulos defeituosos rompem os saudáveis. Além disso, a leucemia pode se espalhar para outros órgãos.

Os sintomas mais comuns incluem fadiga, palidez, hematomas fáceis e sangramento, febre e infecções recorrentes. O diagnóstico é obtido por exame sangue e da medula óssea, e o tratamento é feito com quimioterapia, além de poder ter outras terapias medicamentosas e transplantes de células-tronco.

Fonte: Equipe Editorial Bibliomed.

Copyright © 2024 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários