Notícias de saúde

Pílula que vibra é promessa para quem tem intestino preso

17 de fevereiro de 2023 (Bibliomed). Sofre com constipação crônica? Já pensou em tomar uma pílula que vai vibrar no seu intestino, ajudando na evacuação? É o que promete uma pílula chamada Vibrant, fabricada pela empresa Vibrant Gastro Inc. e começou a ser comercializada nos Estados Unidos.

A pílula funciona da seguinte maneira: a pessoa deve tomar a pílula diariamente antes de dormir. Ela viajaria pelo estômago e intestino delgado antes de atingir o intestino grosso, cerca de 14 horas depois, e estimularia as células nervosas causando contrações musculares que movem o bolo alimentar para fora do corpo. A pílula, então, sai do corpo com as fezes.

Para estudar a pílula, 200 pessoas com constipação crônica tomaram o Vibrant por oito semanas, enquanto outras 149 tomaram um placebo semelhante. No grupo que tomou as pílulas Vibrant reais, 40% tiveram pelo menos uma evacuação adicional a cada semana, fezes mais moles e menos inchaço. Cerca de 23% tiveram duas ou mais evacuações adicionais semanalmente. O grupo placebo também relatou mais evacuações, com cerca de 23% experimentando pelo menos mais uma e 12% pelo menos duas ou mais evacuações adicionais.

Os efeitos colaterais pareceram ser mínimos e relatados por mais pessoas no grupo do placebo do que no grupo da pílula vibratória. A pílula não causa diarreia, o que não acontece com a maioria dos laxantes prescritos.

As pílulas são autorizadas para tratar adultos que não foram ajudados por outros medicamentos para constipação ou não podem tolerá-los. Eles não se destinam a pessoas com problemas para engolir, paralisia do estômago ou histórico de obstruções intestinais.

Fonte: United Press International. February 10, 2023.

Copyright © 2023 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários