Notícias de saúde

Programas pagos para perder peso funcionam?

18 de novembro de 2022 (Bibliomed). Dada a prevalência da obesidade, são necessárias opções de tratamento acessíveis e eficazes para controlar a obesidade e suas comorbidades. Os programas comerciais de controle de peso são uma solução potencial para a falta de tratamento disponível, proporcionando maior acesso a um custo menor do que as abordagens clínicas, mas poucos programas comerciais foram avaliados rigorosamente.

Estudo publicado no JAMA Network Open buscou comparar as diferenças na mudança de peso entre indivíduos aleatoriamente designados para um programa comercial de controle de peso e aqueles aleatoriamente designados para uma abordagem faça-você-mesmo (FVM).

Neste ensaio clínico randomizado de 3 países que incluiu 373 adultos, as reduções de peso foram significativamente maiores em 3 e 12 meses para os participantes do programa comercial de controle de peso, que incluiu requisitos reduzidos de automonitoramento dietético, do que para os participantes usando o -abordagem do tipo faça-você-mesmo.

Portanto, este ensaio clínico randomizado descobriu que um programa comercial de controle de peso com automonitoramento dietético reduzido produziu perda de peso clinicamente significativa e pode compreender parcialmente a necessidade de abordagens baseadas em evidências além do ambiente clínico.

Fonte: JAMA Network Open. DOI: 10.1001/jamanetworkopen.2022.26561.

Copyright © 2022 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários