Notícias de saúde

Minas e São Paulo Estão Preparados para Campanha de Vacinação

Os estados de Minas Gerais e São Paulo já deram início as campanhas de vacinação. Em Minas Gerais, a expectativa da Secretaria de Estado da Saúde é que 14 mil crianças sejam vacinadas no estado até o próximo sábado, dia do lançamento da campanha de multivacinação em todo o país. A vacinação já está acontecendo nos postos de saúde espalhados pelo estado e as crianças receberam vacinas : Sabin (paralisia infantil), DPT (tríplice: tétano, coqueluche e difteria), anti-sarampo, dupla viral (sarampo e rubéola), BCG-ID (tuberculose), dupla dupla adulto, anti-hepatite B e haemophilus contra a meningite. A partir de sábado, somente a Sabin, a dupla viral e a anti-sarampo estarão disponíveis.

São Paulo

A Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo promete uma atenção especial ao sarampo dentro da campanha. Somente neste ano, foram registrados no Estado de São Paulo 11 casos de sarampo. No ano de 1997, um surto provocou 42 mil casos e 42 mortes.

A campanha do próximo sábado acontece de 8 às 17 horas, em 14 mil postos, sendo 9 mil fixos e 5 mil volantes. Neste ano, serão aplicadas vacinas somente contra a pólio e sarampo. As outras vacinas podem ser tomadas nos mesmos postos, de segunda até sexta-feira, no mesmo horário.

A vacinação contra o sarampo é rotina nos postos de saúde do Estado de São Paulo, porém a cobertura não tem sido homogênea, o que explica o aparecimento de alguns casos. Segundo a Secretaria de Saúde, 8,4 milhões de doses estão sendo distribuídas aos postos de saúde- quantidade considerada suficiente para vacinar todas as crianças.

Copyright © 2000 BoaSaúde

Faça o seu comentário
Comentários