Notícias de saúde

Mônica e Sua Turma Darão Dicas de Saúde

A turma da Mônica, de criação do cartunista Maurício de Sousa, vai estar em um gibi um pouco diferente do que a criançada está acostumada. Os personagens vão abordar diversos assuntos, sempre ligados à saúde. A revistinha foi lançada pelo projeto Educar para Prevenir, patrocinado pela Intermédica Sistema de Saúde. As unidades serão distribuídas gratuitamente em escolas e bibliotecas públicas, promovendo um melhor aprendizado e esclarecimento dos estudantes mais carentes.

O primeiro exemplar vai abordar dois assuntos: diabetes e dores nas costas. Outros seguintes vão estar esclarecendo sobre problemas como: asma, hipertensão arterial, bronquite e enfisema pulmonar.

Para ajudar a ensinar a garotada, Mônica e Cebolinha vão ganhar a companhia do Doutor Intermédico, personagem criado especialmente para o projeto educativo. Além dos gibis, os personagens de Maurício de Sousa vão estar presentes em apresentações nas escolas e locais públicos, como parte do projeto Teatro, Lazer, Cultura e Cidadania.

As ações fazem parte do Programa de Medicina Preventiva da empresa. No ano passado o Projeto Educar para Prevenir prestou orientação para cerca de 1,68 milhão de clientes da Intermédica. Através da iniciativa, a empresa recebeu o prêmio Top Marketing 2000, concedido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB).

Copyright © 2000 eHealth Latin America

Faça o seu comentário
Comentários