Notícias de saúde

Metade das pessoas no mundo tem dores de cabeça

28 de abril de 2022 (Bibliomed). Dores de cabeça afligem metade da população mundial, e as mulheres são mais propensas a tê-las do que os homens, diz um novo estudo realizado por pesquisadores da Norwegian University of Science and Technology, na Noruega.

Os pesquisadores revisaram 357 estudos publicados entre 1961 e o final de 2020. Eles descobriram que 52% das pessoas têm dor de cabeça em um determinado ano, incluindo 14% com enxaqueca, 26% com dor de cabeça do tipo tensional e cerca de 5% com dor de cabeça durante 15 ou mais dias por mês.

Em qualquer dia, quase 16% das pessoas em todo o mundo têm dor de cabeça e quase metade (7%) tem enxaqueca, de acordo com os resultados. Os resultados foram publicados em 12 de abril no Journal of Headache and Pain.

Todos os tipos de dor de cabeça são mais comuns em mulheres do que em homens, especialmente enxaquecas (17% em mulheres versus cerca de 9% em homens) e dores de cabeça em 15 ou mais dias por mês (6% em mulheres versus menos de 3% em homens). A maioria dos estudos na análise incluiu adultos com idades entre 20 e 65 anos, mas alguns também incluíram adultos com mais de 65 anos e crianças a partir dos cinco anos.

Para os pesquisadores, esses resultados mostram que os s distúrbios de dor de cabeça são altamente prevalentes em todo o mundo e podem ser um fardo alto, indicando a necessidade de analisar as diferentes causas de dores de cabeça que variam entre os grupos para direcionar a prevenção e o tratamento de forma mais eficaz.

Fonte: Journal of Headache and Pain. DOI: 10.1186/s10194-022-01402-2.

Copyright © 2022 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários