Notícias de saúde

Um em Cada Cinco Norte-Americanos Tem Depressão ou "Tristeza"

NOVA YORK (Reuters Health) - Um número surpreendente de norte-americanos relata altos níveis de estresse, ansiedade e tristeza, de acordo com resultados de uma nova pesquisa.

Seus sintomas não correspondem à definição de depressão clínica, no entanto, eles podem ter um impacto negativo significativo na qualidade de vida, de acordo com Michael Seidman, do Hospital Henry Ford, em Detroit, Michigan.

"Esse grupo de mau humor frequente -- 10 por cento dos entrevistados -- acha que sua qualidade de vida é mais ou menos estressante em uma base regular", explicou Seidman em um comunicado da Basf, empresa que financiou a pesquisa.

A pesquisa foi feita com quase 2.000 adultos em seis grandes cidades norte-americanas.

No geral, 12 por cento dos entrevistados corresponderam ao critério de depressão clínica e 10 por cento sofriam do que Seidman chama de mau humor frequente. Sinais disso podem incluir dificuldade para dormir, falta de apetite, fadiga, dificuldade de concentração e um quadro presente de "tristeza".

Os fatores listados com maior frequência como contribuidores do mau humor foram assuntos familiares, trânsito e dificuldades financeiras. Todos foram citados por mais da metade das pessoas entrevistada por telefone. O trabalho também foi frequentemente citado como um fator de estresse importante.

Os grupos que relataram as maiores taxas de mau humor tinham entre 18 e 24 anos (19 por cento), estavam desempregadas (18 por cento), eram pessoas que mantinham relação estável sem ser casados (17 por cento) e eram do sexo feminino (13 por cento).

As estratégias usadas para lidar com o problema incluíam descanso, mudanças no comportamento alimentar, atividades recreativas, exercícios e rezas e meditação.

A pesquisa inclui pessoas de Nova York, Washington DC, São Francisco, Houston, Minneapolis e Fênix. No geral, os resultados nas diferentes cidades foram similares.

Sinopse preparada por Reuters Health

Copyright © 2000 Reuters Limited. All rights reserved. Republication or redistribution of Reuters Limited content, including by framing or similar means, is expressly prohibited without the prior written consent of Reuters Limited.

Faça o seu comentário
Comentários