Notícias de saúde

Butantan rebate médico que exige nova vacinação

14 de julho de 2021 (Bibliomed). Em vídeo publicado em uma rede social, Delano Santiago, um médico e ex-vereador de Divinópolis, Centro-Oeste de Minas Gerais, afirma não ter adquirido anticorpos para o COVID-19 depois de tomar as duas doses da CoronaVac. No vídeo, o dermatologista apresenta um exame que, segundo ele, mostra que ele tem apenas 10% de anticorpos contra o novo coronavírus, e exige receber uma nova vacinação.

Diante a repercussão do vídeo, o Instituto Butantan, por meio de nota, usou as redes sociais para desmentir as informações disseminadas pelo médico, ressaltando que o vídeo é uma Fake News, classificada pela Agência como um “desserviço à saúde”.

O Butantan ressalta que testes sorológicos não servem para avaliar proteção contra a Covid-19, e lembra que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já emitiu um comunicado recomendando evitar esse tipo de exame para a avaliação da produção de anticorpos.

O Butantan termina a nota ressaltanado a necessidade da vacinação e estimulando a população a fugir das Fake News e a se vacinarem quando chegar o momento.

Fonte: Instituto Butantan. Twitter @butantanoficial.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários