Notícias de saúde
10 de junho de 2021 (Bibliomed). A farmacêutica Moderna anunciou hoje (10/06) que vai pedir ao Food and Drugs Administration a autorização do uso emergencial para sua vacina contra COVID-19 em crianças com idades entre 12 e 17 anos.
A empresa farmacêutica disse em maio que seus estudos mostraram que suas vacinas contra o coronavírus eram 96% eficazes nessa faixa etária. Em seu relatório, a Moderna disse que os adolescentes testados não mostraram efeitos colaterais graves após receberem a injeção.
A Moderna já entrou com pedido de autorização para imunização nessa faixa etária junto à Health Canada e à Agência Europeia de Medicamentos, e pretende fazer o pedido de autorização em agências regulatórias em vários outros países do mundo.
A empresa possui autorização de emergência para uso de sua vacina contra COVID-19 para adultos Estados Unidos, Canadá, Israel, União Europeia, Grã-Bretanha e vários outros países. A Organização Mundial da Saúde tem o nome do medicamento Moderna em sua lista de uso de emergência.
Fonte: United Press International. June 10, 2021.
Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.
Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.
Veja também