Notícias de saúde
27 de maio de 2021 (Bibliomed). O ex-assessor do primeiro ministro britânico Boris Johnson, Dominic Cummings, relatou para perante legisladores do Parliament’s Science and Technology Committee and Health and Social Care Committees que o governo entrou em um quadro de caos, incompetência e confusão na fase inicial da pandemia de COVID-19.
Segundo Cummings, o primeiro-ministro estava sendo aconselhado por um secretário de saúde, Matt Hancock, a quem o ex-assessor acusou em seu testemunho de mentir repetidamente, de ser indigno dos profissionais de saúde que dirigia e de presidir a transferência mortal de pacientes idosos de hospitais para asilos, muitos deles portadores do vírus.
Cummings não se isentou de culpa e reconheceu seu erro em não pressionar o primeiro-ministro a fechar o país antes do que ele fez, em março do ano passado. “Quando o público mais precisava de nós, o governo falhou”, disse.
Johnson, que foi hospitalizado com um caso grave de Covid-19 em abril de 2020, rejeitou categoricamente várias das afirmações de seu ex-assessor em sua própria aparição na quarta-feira no Parlamento, onde legisladores estão tentando determinar como os primeiros dias da pandemia foram malfeitas.
Fonte: The New York Times. May 26, 2021.
Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.
Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.
Veja também