Notícias de saúde

Tratamento hospitalar da anorexia nervosa em adolescentes

22 de dezembro de 2020 (Bibliomed). O tratamento hospitalar aumenta efetivamente o peso corporal e diminui os sintomas de transtorno alimentar em adolescentes com anorexia nervosa (AN). No entanto, existe um alto risco de recaída no primeiro ano após a alta, o que requer a investigação do sucesso do tratamento a longo prazo. Isso levou a pesquisadores a investigar o sucesso do tratamento de longo prazo e seus moderadores.

A avaliação de um total de 142 pacientes adolescentes do sexo feminino com AN foi feita, das quais 85% participaram em 1 ano de acompanhamento. Os resultados confirmam que o tratamento hospitalar é altamente eficaz no tratamento de adolescentes com AN e estabelecem que os efeitos do tratamento permanecem estáveis ou mesmo melhoram ainda mais no primeiro ano após a alta.

No entanto, é necessária atenção especial durante o tratamento de pacientes internados e os cuidados posteriores para subgrupos de pacientes (por exemplo, aqueles com idade mais avançada, maior duração da doença e tratamentos prévios com pacientes internados) para prevenir recaídas.

Fonte: European Eating Disorders Review. DOI: 10.1002/erv.2813.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários