Notícias de saúde

Estresse no trabalho e burnout estão ligados ao ganho de peso

10 de julho de 2019 (Bibliomed). Empregados com cargas de trabalho mais pesadas ou que apresentam maiores cargas de estresse (burnout) são mais propensos a comer e se exercitar menos, de acordo com um estudo publicado na revista Journal of Health Psychology.

Pesquisadores da Universidade da Geórgia nos Estados Unidos, e seus colegas avaliaram a associação entre carga de trabalho e exaustão e os principais comportamentos de saúde para perda de peso, incluindo nutrição e atividade física, entre 953 trabalhadores adultos.

Os pesquisadores descobriram que a carga de trabalho e a exaustão estavam positivamente associadas à alimentação emocional, à alimentação descontrolada e à porcentagem de calorias provenientes de gorduras. Além disso, a exaustão foi negativamente associada aos níveis de atividade física.

Em resumo, os resultados deste estudo fornecem evidências de uma relação entre a carga de trabalho, o burnout e os comportamentos de saúde críticos para a perda de peso. Os programas de perda de peso no local de trabalho e os programas de controle de peso oferecidos aos adultos que trabalham devem incorporar formas de avaliar a carga de trabalho e a exaustão e abordar a alta carga de trabalho ou a exaustão por meio da terapia comportamental.

Pesquisas adicionais são necessárias para desenvolver estratégias que minimizem os efeitos da carga de trabalho e exaustão sobre os comportamentos alimentares e atividade física.

Fonte: Journal of Health Psychology. DOI: 10.1177/1359105319851205.

Copyright © 2019 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários