Notícias de saúde

Cirurgia bariátrica melhora a função sexual nos homens após emagrecimento

26 de novembro de 2018 (Bibliomed). A cirurgia de perda de peso (bariátrica) pode ter um benefício colateral que a maioria das pessoas não sabia; novas pesquisas mostram que os níveis de testosterona em pacientes do sexo masculino aumentam depois que o procedimento é feito.

A obesidade pode levar a níveis mais baixos de testosterona, menor satisfação sexual e menor fertilidade nos homens. A fertilidade de um homem diminui uma média de 10%para cada 10 quilos (aproximados) que ele está acima do peso.

A maioria dos estudos sobre a ligação entre cirurgia para perda de peso e fertilidade tem se concentrado nas mulheres. Para saber mais sobre o vínculo com homens, os pesquisadores revisaram 28 estudos que incluíram mais de 1.000 homens.

Os homens tiveram aumentos significativos nos níveis de testosterona e certos outros hormônios após a cirurgia para perda de peso, juntamente com o declínio nos níveis de hormônios sexuais femininos. Essas mudanças levaram a uma função erétil significativamente melhor.

No entanto, houve pouca mudança na qualidade espermática dos homens após a cirurgia, de acordo com o estudo, publicado recentemente na revista Obesity Surgery.

Fonte: Obesity Surgery. News release.

Copyright © 2018 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários