Notícias de saúde

Mulheres na menopausa são menos propensas a sofrerem de estresse

11 de junho de 2018 (Bibliomed). O estresse auto-relatado diminui para a maioria das mulheres, na transição da meia-idade, de acordo com um estudo recente publicado na revista Women's Midlife Health.

Pesquisadores da Universidade de Michigan avaliaram as mudanças longitudinais no estresse percebido quando as mulheres passaram pela meia-idade. Mulheres na pré-menopausa (3.044), com idades entre 42 e 52 anos no início do estudo, que participaram do Estudo de Saúde da Mulher, foram acompanhadas aproximadamente anualmente em 13 visitas realizadas em sete locais de estados norte-americanos

Os pesquisadores descobriram que mulheres hispânicas, mulheres com menor nível educacional e mulheres que relatam dificuldades financeiras têm maior probabilidade de relatar altos níveis de estresse percebido no início do estudo. Após o ajuste para os fatores sociodemográficos de base, o estresse percebido diminuiu com o tempo para a maioria das mulheres, embora tenha aumentado tanto para as participantes hispânicas quanto para brancas no local do estudo do estado americano de Nova Jersey. O estresse percebido não foi previsto pela mudança do status da menopausa.

Portanto, este estudo descobriu que a percepção do estresse diminuiu ao longo do tempo para a maioria deste conjunto diversificado de mulheres de meia-idade nos Estados Unidos.

Fonte: Women's Midlife Health. DOI:10.1186/s40695-018-0032-3.

Copyright © 2018 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários