Notícias de saúde

Medicamentos falsificados vendidos até mesmo nos Estados Unidos

8 de outubro de 2014 (Bibliomed). O problema dos medicamentos falsificados até atingindo até mesmo os Estados Unidos. O número de distribuidores atacadistas "piratas" que vendem medicamentos falsos ou não aprovados está crescendo, e por isso os médicos precisam estar atentos segundo advertência do Food and Drug Administration.

Em um comunicado, a agência disse que o problema é tão difundido que lançou um programa para educar os médicos e outros profissionais de saúde e administradores sobre os procedimentos de compra de medicamentos adequados. O programa visa proteger os pacientes de tomar medicamentos falsificados, potencialmente prejudiciais.

O programa "Conheça seu Distribuidor" exorta os profissionais de saúde para comprar apenas medicamentos prescritos a partir de distribuidores atacadistas de medicamentos licenciados em seus estados. Se o fizer, irá reduzir o risco de dar drogas inseguras ou ineficazes para os pacientes.

O FDA alertou os médicos para evitar ofertas que parecem boas demais para serem verdadeiras, e questionar as táticas agressivas de marketing e grandes descontos em medicamentos, sugerindo que os medicamentos podem ser roubados, falsificados, inferiores ou não aprovado.

Copyright © 2014 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários