Notícias de saúde

Cenouras e tomates ajudam na qualidade do esperma

07 de novembro de 2013 (Bibliomed). Alimentos ricos em betacaroteno, como a cenoura, podem melhorar a capacidade de mobilidade dos espermatozoides enquanto que o licopeno, presente no tomate, ajuda a melhorar a forma dos gametas masculinos.

O estudo envolveu 189 homens em idade universitária que tiveram a dieta e os níveis e qualidade do espermatozoide monitorados. Os resultados, publicados na revista especializada Fertility and Sterility, mostraram que o esperma dos homens que ingeriam mais cenouras (ricas em betacaroteno) apresentou melhor mobilidade quando comparados aos de homens que ingeriam menores quantidades desse alimento.

Já os homens que consumiam grandes quantidades de alimentos ricos em licopeno, a substancia que dá a coloração vermelha como no tomate, apresentavam espermatozoides com menor nível de anormalidades.

O betacaroteno pode ser encontrado em alimentos como cenouras, abóboras, batata-doce, gemas de ovos, espinafre e alface. Já o licopeno está em frutas e legumes vermelhos, como o pimentão vermelho, melancia e mamão.

Para os pesquisadores, a ingestão desses alimentos pode ajudar na melhor qualidade do esperma.

Fonte: UPI, 05 de novembro de 2013

Saiba mais sobre a infertilidade masculina em Boa Saúde

Refeições coloridas são mais saudáveis. Descubra o motivo em Bibliomed

Copyright © 2013 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários