Notícias de saúde

Sabor do sorvete pode indicar personalidade

23 de julho de 2013 (Bibliomed). Qual sabor de sorvete você gosta mais? Será que sua opção pela sobremesa pode indicar algo sobre sua personalidade? Segundo pesquisadores norte-americanos, sim.

A partir das respostas de adultos com idade entre 18 e 65 anos, pesquisadores concluíram testes psiquiátricos e de personalidade padronizados: Million Clinical Multiaxial Inventory-III (MCMI-III); Minnesota Multiphasic Personality Inventory-2 (MMPI-2); Beck Depression Inventory, Zung Anxiety and Zung Depression Test Batteries. Foram identificados transtornos de personalidade, de controle de impulso e traços de personalidade.

De acordo com o estudo, pessoas que gostam de sorvete de baunilha são propensas a serem impulsivas facilmente sugestionáveis e idealistas. Quem prefere chocolate tende a ser dramático, alegre, encantador, gracioso, sedutor e crédulo.

Já quem opta por sorvete de morango tende a ser tolerante, devotado e introvertido. Chocolate com menta é a opção de pessoas argumentativas, frugais e prudentes; e chocolate com biscoitos de pessoas ambiciosas, competitivas e visionárias.

Fonte: UPI, 21 de julho de 2013

Conheça o sorvete probiótico que faz bem à saúde em Boa Saúde

A personalidade prediz a mortalidade? Descubra em Bibliomed

Copyright © 2013 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários