Notícias de saúde

Sexismo do pai pode afetar ambições da filha

22 de janeiro de 2013 (Bibliomed). Pais que acreditam que os sexos feminino e masculino devem ser tratados igualmente e demonstram essa visão dentro de casa podem transmitir suas idéias às filhas, fazendo com que elas pensem da mesma forma.

De acordo com uma nova pesquisa, as filhas desses pais têm mais chances de terem ambições mais altas para suas carreiras do que filhas de pais sexistas.

A pesquisa, desenvolvida na University of British Columbia (Canadá) não prova que as atitudes dos pais são a causa das ambições das filhas. Porém, os resultados encontrados sugerem que as meninas agem de acordo com que os pais mostram serem exemplos do que é esperado de mulheres.

A pesquisa mostra também que as atitudes do pai podem prever quais serão as brincadeiras favoritas da filha. “Pais que são mais equilibrados têm filhas que têm a mesma probabilidade de brincarem com transformes quanto com bonecas Barbie”, explica a pesquisadora Toni Schmader.

Os pesquisadores não sabem por que meninos não reagem da mesma forma. É possível que eles não vejam variações suficientes em comportamentos tipicamente masculinos.

A pesquisa foi apresentada na reunião deste ano da Society for Personality and Social Psychology.

Fonte: Live Science, 18 de janeiro de 2013

Copyright © 2013 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários