Notícias de saúde

Você pode não se reconhecer daqui a 10 anos

07 de janeiro de 2013 (Bibliomed). Quando olhamos para nosso passado vemos que mudamos muito ao longo dos anos, mas uma pesquisa mostra que a maioria das pessoas espera não mudar muito no futuro.

Essas pessoas aceitam o fato de que seus gostos, valores e personalidade variaram durante os últimos 10 anos de sua vida, mas elas tendem a acreditar que essas questões não se alterarão na década seguinte.

“Não é que nós não percebemos que mudanças acontecem, porque nos todos admitimos em todas as idades que muitas mudanças aconteceram conosco nos últimos dez anos. Todos nós parecemos ter essa sensação de que o desenvolvimento é um processo que nos trouxe até este ponto e que agora nós terminamos”, explica o pesquisador Daniel Gilbert, da Universidade Harvard (EUA).

Isso pode acontecer porque é confortável pensar que nós nos conhecemos e que o futuro pode ser previsto. Isso nos motiva a ver o presente como algo permanente. Outra possibilidade é que é mais difícil imaginar o futuro do que relembrar o passado. Assim, como é difícil imaginar as mudanças que acontecerão, algumas pessoas podem preferir pensar que elas não sofrerão mudanças.

A pesquisa foi publicada no periódico Science.

Fonte: Live Science, 04 de janeiro de 2012

Copyright © 2013 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários