Notícias de saúde

Abuso do álcool se espalha pela Europa

05 de janeiro de 2006 (Bibliomed). O que antes era apenas encontrado no mundo anglo-saxão europeu agora se espalhou pelo resto do continente – o abuso do álcool.

Isso é o que revela a revista Time Europe em seu número de 19 de dezembro de 2005. Segundo a reportagem, os jovens europeus estão bebendo cada vez mais e mais cedo, sempre com a intenção de se embebedarem. Para os governos europeus, o custo desta situação é extremamente alto, com aumento da violência urbana devido à agressões físicas e acidentes de todos os tipos, inclusive automobilísticos.

A Europa já é a região onde mais se ingere álcool no mundo, com o consumo de bebida por pessoa mais de duas vezes acima da média mundial—11 L de álcool puro por ano. Este número havia recuado gradualmente desde o meio dos anos 70, com os países meridionais perdendo o hábito de beber durante o dia.

Mas a geração mais jovem está elevando novamente estes números. A idade em que as pessoas estão começando a beber está também diminuindo - 11, 8 anos para os estudantes europeus atuais, comparado a 15 anos de idade para as pessoas que atualmente estão na faixa de 40 a 54 anos.

O texto completo do artigo pode ser encontrado no endereço http://www.time.com/time/europe/html/051219/story.html?cnn=yes

Copyright © 2006 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários