Notícias de saúde

Quase 60% dos adultos norte-americanos caminham para lazer e exercício

09 de janeiro de 2025 (Bibliomed). Quase 60% dos adultos norte-americanos disseram que fizeram ao menos uma caminhada durante a semana anterior como forma de lazer, e talvez até mesmo para fazer algum exercício saudável, revela um novo cálculo federal.

Dados da Pesquisa Nacional de Entrevistas de Saúde de 2022, uma amostra representativa de domicílios dos EUA, mostraram que no ano anterior 58,7% dos adultos caminharam como lazer nos últimos 7 dias, embora variasse apenas quem estava andando e quem ficava no sofá.

O gênero fez a diferença: enquanto 60,5% das mulheres afirmaram que caminhavam como lazer, o mesmo acontecia com 56,9% dos homens. Os mais jovens eram mais propensos a caminhar por prazer do que as gerações mais velhas. A percentagem de adultos que caminhavam para lazer diminuiu com o aumento da idade, de 61,8% dos adultos com idades entre 18 e 44 anos e 59,1% dos adultos com idades entre 45 e 64 anos para 51,6% dos adultos com 65 anos ou mais.

O rendimento parecia importar: à medida que os rendimentos aumentavam, a porcentagem de pessoas que afirmaram caminhar regularmente por lazer também aumentou. Por exemplo, embora mais de dois terços das pessoas (67,2%) no nível mais rico o fizessem, esse número caiu para menos da metade (46,9%) para adultos com rendimentos familiares abaixo do nível de pobreza federal.

Tendências semelhantes foram observadas na educação, com os indivíduos com maior escolaridade caminhando por prazer e fazendo exercícios com mais frequência do que os adultos com menor escolaridade. Por raça, os de origem asiática foram os que mais caminharam (63,8%), seguidos pelos brancos (61,5%), hispânicos (53,5%) e negros americanos (49,2%).

É claro que milhões de americanos caminham simplesmente para ir do ponto A ao ponto B. O relatório descobriu que 16,2% dos adultos disseram que caminhavam "para transporte" e, ao contrário da caminhada de lazer, as taxas de caminhada em transporte tenderam a aumentar à medida que a renda caiu.

Fonte: U.S. CDC National Center for Health Statistics.

Copyright © 2025 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários