Notícias de saúde

Como proteger crianças não vacinadas do COVID-19?

23 de maio de 2022 (Bibliomed). A COVID-19 pode causar doenças graves em bebês e crianças, incluindo crianças de 0 a 4 anos que ainda não são elegíveis para a vacinação contra a COVID-19.

Segundo um novo relatório divulgado em publicação do CDC dos Estados Unidos, durante a predominância da variante Ômicron a partir do final de dezembro de 2021, bebês e crianças dos EUA de 0 a 4 anos foram hospitalizados em aproximadamente cinco vezes a taxa do pico anterior durante a predominância da variante Delta. Crianças com menos de 6 meses tiveram as maiores taxas de hospitalização, mas os indicadores de gravidade (por exemplo, suporte respiratório) não diferiram por faixa etária.

O relatório concluiu que estratégias importantes para prevenir a COVID-19 entre bebês e crianças pequenas incluem a vacinação de populações atualmente elegíveis, como mulheres grávidas, familiares e cuidadores de bebês e crianças pequenas, para reduzir o risco de doença grave para si e para outras pessoas com quem entram em contato, incluindo bebês e crianças de 0 a 4 anos que atualmente não são elegíveis para vacinação.

Fonte: Morbidity and Mortality Weekly Report (MMWR) - CDC. DOI: 10.15585/mmwr.mm7111e2.

Copyright © 2022 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários