Notícias de saúde

BRASIL: Hospital em São Paulo Inaugura Unidade de Reprodução Assistida

São Paulo, 19 de Fevereiro de 2001 (eHealthLA). O Hospital São Luiz, em São Paulo, inaugura um dos mais modernos centros de reprodução humana da América Latina. Trata-se da Unidade de Reprodução Assistida São Luiz sob o comando do especialista Peter Nagy, Phd em Medicina Reprodutiva, pela Universidade Livre de Bruxelas.

O especialista é um dos membros da equipe responsável pelo desenvolvimento da técnica ICSI (injeção intracitoplasmática de espermatozóides), que revolucionou a história da Reprodução Assistida com o tratamento de casais com problemas de infertilidade.

ICSI – A Técnica da Micromanipulação

Segundo Peter Nagy, a ICSI, é uma técnica que consiste na introdução de um espermatozóide dentro do óvulo, em laboratório. Para isso, o óvulo é perfurado por uma agulha sete vezes mais fina que um cabelo humano, por onde o espermatozóide será introduzido, ocorrendo a fertilização.

“Essa técnica é usada não somente para homens com baixo número de espermatozóides, mas também para aqueles que não possuem nenhum espermatozóide no sêmen”, explica o médico.

Nesses casos, o espermatozóide é recuperado do epidídimo (um canal logo após a saída do testículo) ou mesmo do testículo por meio de uma biopsia. A técnica utiliza poderosos microscópios e micromanipuladores embriologistas.

Atendimento

O atendimento da Unidade de Reprodução Assistida (URA) será feito a partir do encaminhamento dos pacientes pelo médico que acompanha o caso. Este profissional terá acesso aos procedimentos dos especialistas da Unidade, discutindo diagnósticos, exames investigatórios, protocolo de tratamento até o momento da intervenção.

A capacidade de atendimento da Unidade para este ano está estimada em 500 pacientes. Um importante diferencial do serviço é o acompanhamento da paciente ou casal pelo seu médico de confiança, que estará ao lado deles em todas as fases do tratamento.

Com as técnicas de reprodução assistida, a chance do casal infértil conceber um bebê em laboratório, dependendo da idade da mulher, pode chegar a 50% por mês. Um a cada cinco casais brasileiros apresenta dificuldade de conceber um bebê mantendo relações sexuais no dia fértil da mulher. Somente 20% conseguem a fertilização durante relações.

Copyright © 2001 eHealth Latin America

Faça o seu comentário
Comentários