Nova técnica ajuda a manter peso perdido com dieta

Comment

Dieta

Para aqueles que acham difícil resistir à comida, a perda de peso pode ser particularmente desafiadora devido a fatores hereditários, ambientais e individuais. Um novo estudo mostrou que uma dieta que gerencia as respostas das pessoas aos sinais de fome as ajuda a perder peso e mantê-lo com mais eficiência do que as abordagens tradicionais, baseadas em quantidade de calorias.

O tratamento de Regulação de Sugestões foi desenvolvido para reforçar a tolerância aos desejos ou inibir os desejos de comer alimentos palatáveis ​​quando não estiver fisicamente com fome, explicam os autores. Alimentos palatáveis ​​são aqueles que contêm grandes quantidades de açúcar ou gordura com sal adicional e outros aromas projetados para estimular o sistema de recompensa no cérebro e podem ser particularmente difíceis de resistir.

Para este estudo, 271 adultos com idades entre 18 e 65 anos participaram de 26 tratamentos em grupo durante um período de 12 meses, durante os quais foram solicitados a praticar pelo menos 150 minutos de atividade física de intensidade moderada ou vigorosa por semana.

Alguns dos participantes foram tratados com um programa de perda de peso comportamental com uma dieta prescrita, alimentos com calorias restritas, enquanto outros também receberam treinamento de Regulação de Sugestões.  A perda de peso foi comparável em ambos os grupos após 24 meses. No entanto, os participantes que fizeram o treinamento de Regulação de Sugestões estabilizaram seu peso e o mantiveram, enquanto os participantes dos outros grupos recuperaram o peso.

A abordagem de Regulação de Sugestões é projetada para treinar as pessoas a gerenciar sua resposta a dicas naturais de quando comer em vez de se concentrar em calorias. Dessa forma, ela é projetada para mudar a resposta interna das pessoas aos sentimentos de fome.

Fonte: JAMA Network Open. DOI: 10.1001/jamanetworkopen.2022.12354.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *