Muitos novos pais não levam uma vida saudável

Comment

Dieta

Um estudo de âmbito nacional realizado nos Estados Unidos mostrou que cerca de 70% dos novos pais no país estão acima do peso e cerca de um em cada cinco é fumante. Além disso, mais de um em cada dez bebem exageradamente, e 10% relatam sintomas de depressão.

O estudo foi realizado pela Northwestern University em parceria com os Centers for Disease Control and Prevention e o Georgia Department of Public Health, e os dados resultantes formam a base do PRAMS for Dads, uma nova ferramenta de vigilância de saúde baseada no PRAMS, ou Pregnancy Risk Assessment Monitoring System, um programa contínuo liderado pelo CDC que monitora a saúde de mães e seus filhos que está em uso há 35 anos.

Os pesquisadores explicam que essas descobertas são significativas porque os novos pais desempenham um papel importante na saúde e no bem-estar de seus filhos. Segundo eles, está claro que o governo deve buscar estratégias de saúde pública para abordar a questão.

Pesquisas anteriores vincularam o envolvimento dos pais na criação de novas famílias à melhoria da saúde materna e infantil, incluindo níveis mais baixos de depressão materna e melhores resultados de desenvolvimento, psicológicos e cognitivos da criança.

Estudos também revelaram que os homens muitas vezes veem o nascimento do filho como motivação para a mudança em seus próprios hábitos de saúde.

Fonte: PLOS One.10.1371/journal.pone.0262366.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *