Falar sobre política pode deixar a pessoa doente

Comment

Comportamento

Falar sobre política deixa as pessoas nos Estados Unidos literalmente doentes. É o que mostra estudo da Universidade de Nebraska, nos Estados Unidos. Segundo a pesquisa, a política pode causar aumento do estresse, fadiga e outros problemas de saúde. Entre os adultos de 18 anos ou mais pesquisados, 40% descreveram a política como uma fonte significativa de estresse.

Os pesquisadores analisaram as respostas a uma pesquisa do YouGov de quase 1.000 adultos nos Estados Unidos. A pesquisa de 2017, que incluiu respostas de 800 adultos em todo o país, descobriu que dois terços dos entrevistados indicaram que a política era uma fonte de estresse e um quinto culpou a política por problemas de sono.

Na versão de 2020 da pesquisa, os pesquisadores usaram as mesmas 32 perguntas e pediram aos participantes que respondessem duas vezes em 2020, uma vez duas semanas antes da eleição e novamente duas semanas depois.
Entre um quinto e um terço dos adultos pesquisados ​​- números que equivalem a 50 a 85 milhões de pessoas em todo o país – culparam a política por causar fadiga, sentimentos de raiva, perda de paciência e desencadear comportamentos compulsivos, mostraram os dados.

Em ambas as pesquisas em 2020, 5% dos entrevistados indicaram que a política os levou a ter pensamentos suicidas.
Os adultos com maior probabilidade de serem afetados negativamente pela política tendiam a ser mais jovens, de inclinação democrata, mais interessados ​​em política e mais engajados politicamente.

Fonte: PLOS ONE. DOI: 10.1371/journal.pone.0262022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *