Homens heterossexuais gostam mais de esportes do que todos os outros grupos

Comment

Saúde do homem

Estudo realizado pela Ohio State University, nos Estados Unidos, mostrou que, apesar de a maioria dos norte-americanos gostar ao menos um pouco de algum esporte, os homens heterossexuais são, de longe, o grupo com maior paixão por jogos.

Dos 4.000 entrevistados questionados sobre seu interesse em esportes, apenas 11% disseram não ter nenhum interesse em nenhuma categoria esportes. Quase 90%, ao que parece, é pelo menos um pouco fã de esportes.

Os resultados mostraram que 40% dos entrevistados se consideravam fãs apaixonados por esportes. Para homens heterossexuais, o número era de 60%.

Aproximadamente 40% dos entrevistados que se identificaram como mulheres heterossexuais ou lésbicas disseram que eram “bastante” ou “muito” fãs de esportes. Apenas 30% dos gays são identificados como fãs apaixonados por esportes.

Ao contrário de estudos anteriores de fãs de esportes, a pesquisa atual incluiu um grande número de respostas de pessoas que se identificaram como gays e lésbicas. Além disso, ela também apresentou um grande número de respostas de pessoas que se identificam como não binárias em termos de sua identidade de gênero.

De acordo com os pesquisadores, isso permitiu mostrar que, embora os homens heterossexuais sejam particularmente propensos a se identificarem como fortes fãs de esportes, há um número substancial de pessoas de gênero e identidade sexual que também são fãs apaixonados.

Fonte: Sociology of Sport Journal. DOI: 10.1123/ssj.2020-0036.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *