Notícias de saúde

Quem gosta de onde vive é mais saudável

16 de outubro de 2012 (Bibliomed). Se você se sente bem na comunidade onde você vive, boas notícias – você provavelmente é saudável. De acordo com uma nova pesquisa. Pessoas que gostam do local que habitam têm mais chances de terem boa saúde do que quem está insatisfeito com sua cidade ou bairro.

Pesquisadores realizaram um questionário com 353.492 moradores dos Estados Unidos, e apesar de os resultados encontrados não conseguirem estabelecer uma ligação causal entre a saúde individual e a comunidade, outros estudos afirmamque os dois estão relacionados.

O local onde a pessoa mora pode dar mais oportunidades de exercícios e de alimentação. A literatura médica mostra que, por exemplo, americanos que vivem em áreas rurais correm mais riscos de serem obesos dos que aqueles que vivem em cidades.

O novo questionário mostra que entrevistados que disseram que sua comunidade oferecia um local seguro para a prática de atividades físicas eram 16 pontos mais saudáveis na tabela de saúde física do que pessoas que não tinham a mesma opção. Pessoas que se sentiam seguras caminhando sozinhas de noite tinham 9 pontos a mais do que pessoas que não podiam dizer o mesmo.

“Essas descobertas dão apoio ao modelo ecológico de saúde, o que sugere que as condições de vida de alguém, segurança na comunidade, desenvolvimento da comunidade e engajamento cívico, dentre outros fatores, afetam os resultados de saúde dos membros da comunidade”, explicam os pesquisadores.

A pesquisa foi publicada no periódico Journal of Rural Health.

Fonte: Live Science, 12 de outubro de 2012

Copyright © 2012 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários