Notícias de saúde

Você precisa fazer mais sexo

02 de outubro de 2012 (Bibliomed).  O sexo é uma parte natural das nossas vidas, tão fundamental quanto a alimentação e o sono, e a saúde sexual é uma questão que merece atenção e cuidados. Uma vida sexual saudável fortalece o sistema imunológico, alivia o estresse e a depressão, diminui a pressão sanguínea e traz muitos outros benefícios.

“A vitalidade sexual é importante para um corpo saudável e o bem estar mental, mas a opressão social e religiosa transformou (o sexo) em algo ruim”, explica o pesquisador Dr. Brian Clement, do Hippocrates Health Institute nos Estados Unidos.

De acordo com o médico, é interessante que pessoas tentem destruir o estigma do sexo e procurem ter uma vida sexual satisfatória. “O sexo enche o corpo de hormônios bons. Sua auto-imagem melhora, seu bem estar mental melhora. A repressão sexual causa muitos problemas de saúde mental”, explica ele.

Porém, isso não quer dizer que Clement está encorajando a promiscuidade, que pode ser tão danosa quando a ausência total de vida sexual. Pessoas passando por problemas nessa área devem consultar um profissional e discutir a melhor forma de lidar com a situação.

Apesar de a consulta ao profissional ser imprescindível, Clement dá algumas dicas para a melhoria da qualidade do sexo: boa nutrição, desintoxicação, prática regular de atividades físicas e boa comunicação com o parceiro.

O médico aprofunda sua discussão no livro 7 Keys to Lifelong Sexual Vitality, escrito com sua esposa, Anna Maria Clement.

Fonte: Metro US, 11 de setembro de 2012

Copyright © 2012 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários