Notícias de saúde

É possível fazer com que seu filho se interesse por alimentos saudáveis?

27 de setembro de 2012 (Bibliomed). Fazer com que crianças comam alimentos saudáveis é muito difícil, mas não é impossível. Existem táticas simples e divertidas para a família que podem fazer com que elas se interessem por esses alimentos.

  • Mude a apresentação da comida: um dos segredos para que as crianças se interessem por saladas, assim como elas se interessam por alimentos como o chocolate, está na apresentação. Os pais podem servir a comida de forma que ela seja mais apelativa, como em espetos, panquecas ou bolinhos,
  • Envolva-os no processo: pedir que seus filhos te ajudem no processo de fazer o alimento pode fazer com que eles vejam a refeição de forma diferente e se interessem mais. As tarefas podem ser simples, como picar alimentos com as mãos ou colocar cupcakes na geladeira.
  • Leve-os às compras: deixe a criança escolher frutas e vegetais e decidir o que cozinhar com eles.
  • Dê escolhas, mas não muitas: se você deixar seu filho escolher o que a família vai comer para o jantar, o resultado pode não ser muito bom. O ideal é fornecer algumas escolhas. Pergunte à criança se ela prefere que a cenoura seja assada ou cozida a vapor, por exemplo. 

É importante lembrar que a mudança de atitude das crianças não será imediata. Elas podem se adaptar rapidamente ou levarem mais tempo para comerem vegetais espontaneamente. Seja paciente e tente não se estressar ao introduzir os novos hábitos.

Fonte: Metro US, 24 de setembro de 2012

Copyright © 2012 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários