Notícias de saúde

Como obter a longevidade?

18 de julho de 2012 (Bibliomed). Os conselhos dados por médicos para a obtenção da longevidade não são complicados. Geralmente eles envolvem mudanças de estilo de vida e abandono de hábitos insalubres, como a perda de peso, consumir álcool em moderação e a parar de fumar. Leia abaixo algumas dicas específicas que irão ajudar você e a sua família a terem um estilo de vida mais saudável e mais anos para aproveitá-lo.

Se levante: pesquisas mostram que pessoas que passam mais tempo sentadas correm riscos de diminuírem sua expectativa de vida, além de também aumentarem suas chances de desenvolverem doenças como a diabetes, obesidade e câncer. Porém, sendo para trabalhar ou estudar, nossas vidas exigem que nós fiquemos longos períodos de tempo sentados. Para evitar problemas de saúde, é recomendável fazer pausas frequentes para curtas caminhadas.

Beba café: o consumo de café pode não ser indicado para todos, mas de forma geral essa bebida pode trazer diversos benefícios. Estudos recentes mostram que beber até seis copos de café por dia pode favorecer a longevidade e diminuir taxas de mortalidade causada por derrame, diabetes e doenças cardíacas e respiratórias.

Coma mais fibras: alimentos naturalmente ricos em fibras como pães integrais e frutas e vegetais reduzem riscos de doenças cardiovasculares, infecciosas e respiratórias, além de também ajudarem na prevenção da obesidade e de alguns cânceres.

Reduza o consumo de gordura: o corpo humano precisa de gordura para funcionar, mas o consumo do tipo errado de gordura pode causar diversas complicações para o organismo. Para isso, é importante saber escolher bem os alimentos, evitando a gordura obtida através de alimentos de origem animal e preferindo fontes vegetais (abacates, nozes, etc).

Fonte: Live Science, 16 de julho de 2012

Copyright © 2012 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários