Notícias de saúde

Programa realiza festas e implanta brinquedotecas na rede pública de saúde

30 de julho de 2008 (Bibliomed). Como parte do Programa "Nossos Sonhos São Possíveis", cerca de 100 crianças do Instituto Nacional do Câncer e do Pró Criança Cardíaca, do Rio de Janeiro, acompanhadas por pais, parentes próximos, professores e médicos, participarão, no próximo dia 31 de julho, de uma festa julina que será realizada em um buffet infantil da cidade.

Realizado pela empresa farmacêutica Sanofi-Aventis, o Programa implanta brinquedotecas em hospitais pediátricos de referência da rede pública de saúde no Brasil desde 1999. Além disso, realiza, ao longo do ano, cerca de cinco atividades como a festa da próxima quinta-feira, sessões de cinema e outras atividades lúdicas em São Paulo e no Rio de Janeiro.

"É um momento em que a criança esquece a dor e dificuldades em conviver com a doença e se transporta para um dia de festas e brincadeiras", escreveu a empresa realizadora do projeto em comunicado para a imprensa.

As brinquedotecas são instaladas geralmente na ala de pediatria, equipadas com mesas multi-atividades, armários especiais, computadores, televisão, aparelho de som, jogos, livros, brinquedos. A versão móvel tem suas gavetas transformadas em bandejas de leito nas quais as crianças acamadas podem brincar ou realizar atividades educacionais.

No Brasil, o Programa já implantou 18 projetos, espalhados por 10 estados brasileiros, em grandes instituições públicas ou que ofereçam atendimento pelo SUS. Segundo a organização, em apenas três anos, a iniciativa beneficiou 2140 pessoas, incluindo 540 voluntários.

Copyright © 2008 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários