Notícias de saúde

Lançado em São Paulo Livro Sobre Tratamento da Hepatite

Foi lançado na ultima semana, em São Paulo, o livro sobre Tratamento da Hepatite C e suas Formas de Evolução. O livro é autoria do médico Adávio de Oliveira e Silva que é diretor clínico do centro terapêutico especializado em fígado do Hospital da Beneficência Portuguesa em São Paulo e também professor de gastroenterologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo- USP.

De acordo com o livro, o autor mostra que a hepatite C é uma doença de conhecimento público e que em torno de 40% das pessoas ficam curadas quando o problema é descoberto nos primeiros meses. Além disso, o médico apresenta algumas formas de tratamentos disponíveis para os diversos tipos de hepatite, da forma mais simples até os casos mais crônicos, como por exemplo, a cirrose e o câncer de fígado.

As hepatites mais comuns são A, B e C e são causadas por vírus, medicamentos, álcool, distúrbios imunológicos e de acordo com a OMS – Organização Mundial de Saúde em torno de 8 milhões de brasileiros podem ser portadores da hepatite C, além de ser considerada com um dos mais graves problemas de saúde pública poderá ainda atingir quase 3% da população mundial.

O Ministério da Saúde na tentativa de organizar a doação de sangue no país (a doença pode ser transmitida por doação de sangue) liberou uma verba de R$ 50 milhões, para este controle no último ano.

Copyright © 2000 eHealth Latin America

Faça o seu comentário
Comentários