Notícias de saúde

GrazaxÒ : nova arma contra alergia ao pólen

08 de Agosto de 2007 (Bibliomed). Os sintomas alérgicos, como obstrução nasal, prurido nasal, dor de cabeça, entre outros, são um problema constante e que produz intenso mal estar nas pessoas com alergia ao pólen. Esta situação é mais pronunciada entre aqueles indivíduos que vivem em regiões onde as mudanças das estações do ano são mais marcantes, provocando faltas ao trabalho e à escola, assim como alterando sua vida social.

Pesquisadores dinamarqueses e seus colaboradores, desenvolveram um tratamento visando reduzir os sintomas alérgicos ou mesmo tratar a alergia causadas pelo pólen. Os resultados dessa nova terapia foram publicados em agosto de 2007, pela revista Allergy.

Segundo os pesquisadores, o novo método terapêutico contra a alergia ao pólen consiste em um tablete sublingual, constituído deste antialérgico. O nome dado a essa medicação inovadora é GrazaxÒ .

De acordo com resultados de pesquisas feitas com o medicamento, em 634 participantes, a nova terapia parece ser promissora para o tratamento da rinite e da conjuntivite alérgica, causada pelo pólen. Para a comprovação desse fato, os participantes da pesquisa foram divididos em grupos, e submetidos a um tratamento experimental, com GrazaxÒ ou placebo, por um período de 16 semanas e que seria continuado durante a estação na qual a quantidade de pólen fosse mais pronunciada.

Conforme os resultados obtidos, os pacientes que receberam a terapia com o novo medicamento apresentaram uma redução significativa dos sintomas oculares e nasais, demonstrando ser a medicação um método eficaz contra a rinite alérgica.

Fonte: Allergy; 62 (8): 954 – 957 (August 2007) doi:10.1111/j.1398-9995.2007.01402.x

Copyright © 2007 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários