Notícias de saúde

Educação sexual de adolescentes grávidas deve ser incentivada

16 de junho de 2006 (Bibliomed). A saúde sexual é um importante tema de saúde pública. No Reino Unido o desenvolvimento de estratégias políticas governamentais, voltadas para a gravidez e saúde sexual na adolescência tem recebido destaque.

Em artigo publicado na última edição da revista Current Paediatrics, pesquisadores abordaram esse tema. Uma grande proporção de adolescentes grávidas se envolve em sexo desprotegido e comportamentos sexuais de risco, que podem aumentar seu risco para a ocorrência de doenças sexualmente transmissíveis durante a gravidez e após ela. As adolescentes grávidas estão também sob alto risco de virem a engravidar novamente no futuro, sendo que, um quinto das gestações subseqüentes das adolescentes, corresponde a uma segunda gestação.

A revisão examina a saúde sexual e reprodutiva de adolescentes grávidas que recebem atendimento pré-natal. Além disso, avalia o valor da promoção do comportamento sexual seguro, enquanto a paciente está grávida, seguido da promoção da proteção dos parceiros, no período pós-parto.

Fonte: Current Paediatrics, Volume 16, Issue 3, June 2006, Pages 211-215.

Copyright © 2006 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários