Notícias de saúde

Mudança de parceiros aumenta o risco de mortalidade ao nascimento

17 de Novembro de 2003 (Bibliomed). Uma mudança de parceiro depois do nascimento do primeiro filho pode afetar adversamente o resultado da próxima gravidez. Um novo estudo publicado na última sexta-feira na revista British Medical Journal analisou dados de mais de 488.000 mulheres da Noruega por um período de mais de 30 anos, e comparou os resultados da gravidez quando as primeiras e segundas crianças tiveram o mesmo pai ou pais diferentes.

Este é o primeiro estudo que avalia o impacto de trocar de parceiros entre os primeiros dois nascimentos, e foi conduzido por investigadores na Norwegian University of Science and Technology.

Os autores verificaram que o risco do nascimento de bebês pré-termo e com baixo peso aumentou quando o pai era diferente, e a mortalidade infantil era mais alta.

Bebês que têm um baixo ao nascimento ou que nascem prematuros têm uma chance maior de desenvolver problemas respiratórios e outras complicações, por causa de seu tamanho e pelo desenvolvimento inadequado dos pulmões.

Copyright © 2003 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários