Notícias de saúde

Fórum discutirá a responsabilidade médica

São Paulo, 07 de Junho de 2001 (eHealthLA). Dentro da complexa estrutura assistencial que caracteriza a Moderna Medicina, como julgar o Médico? Esta é a questão central do Fórum sobre Responsabilidade Civil, Ética e Penal do Médico, que a Associação Paulista de Medicina (APM) e a Associação Médica Brasileira (AMB) promoverão, conjuntamente, o Fórum sobre Responsabilidade Civil, Ética e Penal do Médico, no dia 11 de gosto próximo, em São Paulo.

Profissionais do direito e da medicina estarão à mesma Mesa debatendo temas relevantes ao exercício da medicina como "A Avaliação do Dano Moral", "A Responsabilidade Penal do Médico", "Reflexões sobre o Direito e a Medicina", "O Sigilo Profissional e a Requisição Judicial do Prontuário Médico", "A Responsabilidade Civil do Médico", "O Médico frente ao Código de Defesa do Consumidor", "Os Princípios Éticos Profissionais do Médico" e a "Ética Médica sob a Ótica do Judiciário".

A construção de um modelo de assistência que ofereça à sociedade os melhores resultados para todos os componentes da rede de Saúde pautará as discussões do Fórum sobre Responsabilidade Civil, Ética e Penal do Médico, que pretende enfocar os desdobramentos jurídicos de questões que permeiam o cotidiano dos médicos, como a imediata tomada de decisões e as pressões inerentes ao exercício profissional.

Evento contará com a participação de médicos e representantes dos departamentos jurídicos de todas as federadas da Associação Médica, de Sociedades de Especialidades, das Regionais da Associação Paulista de Medicina e de outras entidades como o Conselho Federal de Medicina, o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, o Sindicato dos Médicos de São Paulo, além de parlamentares médicos.

Um dos objetivos principais deste fórum é abrir um amplo canal de diálogo entre médicos, advogados e a sociedade, para a construção de um modelo sólido de justiça social e democracia nas relações entre os diversos componentes da rede de Saúde.

Serviço:

Mais informações no Setor de Eventos Científicos da APM
Fones: (11) 3188.4250 / 3188.4251

Copyright © 2001 eHealth Latin America

Faça o seu comentário
Comentários