Notícias de saúde

Bibliomed é Apresentada no Congresso de Cardiologia

O diretor da Bibliomed e professor Marco Túlio Baccarini Pires proferiu palestra no Congresso Mineiro de Cardiologia, sobre o tema Navegando com a Sociedade de Cardiologia, no auditório do Palácio das Artes, em Belo Horizonte. Na apresentação, o cardiologista apresentou a nova página da Sociedade Mineira de Cardiologia que se encontra em etapa final de elaboração pela Bibliomed.

O diretor da Bibliomed durante a sua palestra apresentou todos os recursos disponíveis na atualidade como suporte de informação ao cardiologista em suas atividades diárias, como também, na obtenção de dados, informações gerais e médicas, obtenção de bibliografias, estudos de casos.

Enfim, o direcionamento para obtenção de qualquer tipo de informação necessária não só ao cardiologista, mas também a qualquer informação de saúde. “Hoje, os recursos de um site de saúde bem estrurado é umas das fontes de consulta para o médico devido a gama de informações disponíveis, em um curto espaço de tempo. Uma fonte inesgotável de conhecimentos para todos os profissionais”, destacou Dr. Marco Túlio em sua apresentação.

Atividades Paralelas

Além das palestras direcionadas aos médicos do Estado, Paraná, Rio e São Paulo, a Sociedade Mineira de Cardiologia, em paralelo ao Congresso preparou ainda a montagem de diversos estandes dentro do Parque Municipal. O objetivo foi ajudar ao belo-horizontino a verificar o seu coração, através da medição da pressão arterial, verificação de peso, além de cardiologistas para prestar informações sobre diabetes, sedentarismo, tabagismo e qualidade de vida. Foi organizada ainda uma caminhada nas pistas de Cooper do Parque Municipal que contou com a participação de mais de mil pessoas.

Para o presidente do Congresso de Cardiologia, o médico Wilson Coelho, afirmou que todo o evento foi positivo e a realização de atividades, como uma caminhada é uma interação com público que precisa constantemente ser lembrado sobre os fatores de risco para o coração e a importância da prática da atividade física como ajuda na prevenção. Desde a última quinta-feira, cardiologistas de várias partes do país discutiram técnicas, recursos, tratamento,diagnóstico e técnicas para o tratamento das doenças do coração, além dos recursos atuais dos sistemas de informação na formação profissional.

Copyright © 2000 BoaSaúde

Faça o seu comentário
Comentários