Notícias de saúde

Distrito Federal registra melhor Índice de Desenvolvimento Infantil do país

São Paulo, 29 de Maio de 2001 (eHealthLA). O Distrito Federal tem o melhor Índice de Desenvolvimento Infantil (IDI) do país, apontou estudo do Unicef – fundo da Organização das Nações Unidas para a infância.

Segundo os critérios de análise, são estudadas as condições oferecidas pelo Estado e seus municípios para o desenvolvimento infantil, visando os menores de seis anos de idade.

Entram neste cálculo a cobertura de vacinação contra sarampo e DPT (difteria, coqueluche e tétano), o percentual de ida de mulheres gestantes ao médico para pré-natal (mínimo de seis consultas em espaço de uma gestação), taxa de matrícula em creches e pré-escolas.

Considerando esses índices, o DF alcançou o IDI de 0,673, sendo seguido, em âmbito nacional, pelos estados do Rio de Janeiro, com 0,661; São Paulo, 0,657; Rio Grande do Sul, 0,630; Santa Catarina, 0,619 e Espírito Santo, 0,609.

Nesta terça-feira, 29, o Hospital Regional de Taguatinga, na cidade satélite de Brasília de mesmo nome, prossegue o “Mutirão de Pediatria” para acabar com as filas de espera de cirurgias infantis.

Desde o úkltimo dia 15, quando começou o programa, foram atendidas 141 crianças e no dia de hoje estão cadastradas mais 50. Esses números representam a população infantil vinculada aos Centros de Saúde 1 e 2, do total de 8.

Copyright © 2001 eHealth Latin America

Faça o seu comentário
Comentários