Notícias de saúde

BRASIL: Discovery Health Channel Comemora o Dia Mundial de Saúde com Um Evento Especial de Programação

São Paulo, 6 de abril de 2001 (eHealthLA). No dia 7 de abril de 2001, o Discovery Health comemora o Dia Mundial de Saúde: Saúde Mental. Criado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em 1948, o Dia Mundial de Saúde dá ênfase durante cada ano, a um tema específico relacionado ao bem estar físico e mental, que abrange áreas que vão desde a saúde oral, até os diferentes problemas pediátricos. O tema deste ano é a saúde mental.

Cerca de 400 milhões de pessoas no mundo sofrem de transtornos mentais, neurológicos ou psicossociais, relacionados com o abuso do álcool ou a dependência de drogas. O Dia Mundial de Saúde 2001 reconhece a importância de atender às necessidades destas pessoas, e buscará estimular um debate abrangente sobre a forma mais eficaz de melhorar a atual situação da saúde mental no mundo inteiro.

Neste dia, o Discovery Health transmitirá episódios especiais de sua série “O Diário da Saúde”, centrado em vários problemas que atacam o sistema nervoso, como os transtornos alimentícios, a esquizofrenia, o mal de Alzheimer e os distúrbios obsessivos-compulsivos. O programa será transmitido pelo Discovery Health neste sábado, das 20:00 até as 22:00 horas (horário de Brasília).

Copyright © 2001 eHealth Latin America

Faça o seu comentário
Comentários