Notícias de saúde

Brasil: Anticoncepcional Injetável Mensal é Aprovado nos Estados Unidos

São Paulo, 29 de dezembro de 2000 (eHLA). Foi aprovado para uso nos Estados Unidos, pela U.S. Food and Drug Administration (USFDA), o anticoncepcional injetável mensal "Lunelle". O Lunelle contém uma associação de acetato de medroxiprogesterona (25mg) e cipionato de estradiol (5mg) e é registrado no Brasil, onde já está disponível, com o nome de Cyclofemina®.

Anticoncepcionais Injetáveis

Segundo o médico Sérgio dos Passos Ramos, especialista em Ginecologia e Obstetrícia, pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), as principais indicações das injeções são para as mulheres que esquecem a pílula, que não podem tomar a pílula via oral, e para aquelas que tem de esconder o anticoncepcional.

Existem três tipos de anticoncepcionais injetáveis: Uno-Ciclo e Perlutan, Mesigyna e Cyclofemina, e Depo-Provera 150. Para o Uno-Ciclo e Perlutan a injeção deve ser feita no 8º dia da menstruação.

Sempre considerar o início da menstruação como o primeiro dia. Para a Mesigyna e Cyclofemina, a primeira injeção deve ser feita no 1º dia da menstruação e dai em diante a cada 30 dias. Para a Depo-Provera 150 a data ideal é o mais próximo possível da menstruação e dai em diante a cada três meses.

“Para Uno-Ciclo, Perlutan, Mesigyna e Cyclofemina as vantagens e desvantagens são as mesmas da pílula anticoncepcional. No caso da Depo-Provera 150 existe a vantagem de ser aplicada a cada 3 meses, mas a desvantagem de provocar ausência de menstruação e a fertilidade demorar um pouco para voltar”, explica Ramos.

As injeções anticoncepcionais devem ser injetadas na região glútea, ou nádegas. Deve ser usada uma agulha 30 x 8 e a injeção deve ser profunda. Não massagear o local da injeção. “Somente o seu médico pode receitar injeções anticoncepcionais para você”, alerta o especialista.

Copyright © 2000 eHealth Latin America

Faça o seu comentário
Comentários