Notícias de saúde

Consumo de Drogas Entre Jovens dos EUA Permanece Estável

WASHINGTON (Reuters) - Os adolescentes norte-americanos vêm usando a mesma quantidade de drogas que usavam no ano passado, mas consumindo mais ecstasy e menos cigarro, afirmou um relatório do governo divulgado na quinta-feira.

Segundo a pesquisa anual, realizada com jovens entre 13 e 18 anos, o uso de drogas ilícitas, entre as quais a maconha, permaneceu de modo geral inalterado em comparação com o ano anterior. Este é o quarto ano consecutivo em que o uso de entorpecentes entre os jovens norte-americanos não aumentou.

"A pesquisa deste ano confirma que o uso de maconha pelos adolescentes, assim como de outras drogas, permaneceu no mesmo patamar e até mesmo caiu entre os mais jovens", disse a secretária da área de saúde dos EUA, Donna Shalala, em um comunicado.

"E começamos a ver um impacto positivo em relação ao fumo entre os adolescentes. Mas temos de continuar em alerta quando se trata de novas ameaças, particularmente em relação a drogas como o ecstasy."

A pesquisa, com 45 estudantes de 435 escolas de todo o país, mostrou um aumento no uso do ecstasy, também conhecido como MDMA, entre várias faixas etárias dos adolescentes. Também houve um pequeno aumento no consumo de heroína em algumas faixas.

"Nossas pesquisas mostram que o ecstasy é uma droga perigosa", disse Alan Leshner, diretor do Instituto Nacional de Abusos de Drogas. "Sérias consequências como desidratação, hipertensão, hipertermia e parada cardíaca ou renal podem ser provocadas."

Sinopse preparada por Reuters Health

Copyright © 2000 Reuters Limited. All rights reserved. Republication or redistribution of Reuters Limited content, including by framing or similar means, is expressly prohibited without the prior written consent of Reuters Limited.

Faça o seu comentário
Comentários