Publicidade

Notícias de saúde

Brasil: Preservativo Jontex Lança Site Voltado para Orientação Sexual do Jovem

São Paulo, 28 de Novembro de 2000(eHLA). Com lançamento na rede previsto para 01 de dezembro, "Dia Mundial de Combate a Aids", a marca de preservativos Jontex lança seu site com objetivo de aproxima-se dos jovens e prestar um serviço de informação, auxiliando na conscientização quanto ao uso da camisinha e educação sexual. Através de um canal que propicia privacidade e confidencialidade, o jovem poderá tirar dúvidas sobre as principais questões que envolvem a sexualidade masculina e feminina. Segundo Eduardo Aron, gerente de marketing da área de saúde feminina da Johnson & Johnson, existe uma necessidade e interesse do público jovem em assuntos como Doenças Sexualmente Transmissíveis e saúde sexual em geral. “Devido aos alarmantes números da AIDS, estes são assuntos que mexem muito com os jovens, um público que precisa estar atualizado. Nossa missão é trazer informação e conhecimento através de linguagem dinâmica”, afirma Eduardo. “É um canal de utilidade publica muito voltado para o bem estar da comunidade. A marca Jontex, como líder no segmento de preservativos, não poderia estar fora deste contexto”, diz.

O site foi desenvolvido em parceria com o Instituto Kaplan, (Centro de Estudos da Sexualidade Humana), e apresenta também a história e processo de produção dos preservativos. Questões como, a primeira vez, a relação sexual, a visita ao urologista ou ao ginecologista, mitos e verdades sobre o uso do preservativo, serão tratadas numa linguagem de fácil compreensão. “No próximo ano queremos viabilizar no site uma espécie de um fórum de discussão sobre saúde sexual. Para isso vamos contar com chats e com a participação on-line do psicólogo Jairo Bauer que irá responder perguntas”, conta Eduardo.

O preservativo é o único método de prevenção contra a transmissão do vírus da Aids, sífilis, gonorréia, clamídia, hepatite B e C, citomegalovírus, HPV, tricomoníase e candidíase. Estima-se que um total de 540 mil brasileiros sejam portadores de HIV, dentre eles muitos jovens, que por falta de informação, vergonha de falar sobre sexo e esclarecer suas dúvidas, são contaminados. Segundo pesquisa do Ministério da Saúde realizada há um ano, apenas 44.4% dos jovens entre 16 e 25 anos usam preservativos.

Copyright © 2000 eHealth Latin America

Faça o seu comentário
Comentários


Publicidade

Dicionário Médico

Digite o termo desejado

buscar

Ou clique na primeira letra do termo: