Notícias de saúde

Cidade dos EUA Vai Cobrar Multa de Jovem que Fumar

ATTLEBORO, EUA (Reuters) - A cidade norte-americana de Attleboro aprovou nova legislação que permite a cobrança de multa de até 100 dólares e suspensão da escola para menores de 18 anos que forem pegos fumando ou carregando produtos que contenham tabaco.

Com a lei, a cidade do Estado de Massachusetts junta-se a várias outras municipalidades do Estado que possuem legislação antifumo dirigida a jovens.

A diretora do Programa de Controle de Tabaco de Attleboro, Elaine LaRoche, disse que a cidade quer impedir o fumo entre jovens para interromper o "círculo vicioso".

"Temos um grande problema aqui e esta é uma ferramenta de apoio", disse LaRoche, afirmando que o cigarro é uma passagem para o uso de drogas ilegais.

A nova regulamentação, que passou a valer na segunda-feira, permite que a polícia confisque cigarros, fumo usado para mascar ou charutos e aplique multa de 25 dólares ao jovem pego em flagrante. Além disso, a polícia também deve notificar os pais do infrator. Caso seja reincidente, a multa aumenta para 50 dólares e se for pego pela terceira vez a punição sobe para 100 dólares e o infrator pode ter de submeter-se a um curso disciplinar.

Sinopse preparada por Reuters Health

Copyright © 2000 Reuters Limited. All rights reserved. Republication or redistribution of Reuters Limited content, including by framing or similar means, is expressly prohibited without the prior written consent of Reuters Limited.

Faça o seu comentário
Comentários