Notícias de saúde

Resenha Semanal

Na semana de 23 de outubro, vários programas de saúde foram divulgados na imprensa brasileira. O primeiro deles foi na Bahia que está investindo fortemente na melhoria da qualidade de vida de suas crianças através do projeto Federal Saúde em Família. . O PSF é uma nova forma de promover assistência à saúde, que tem sido adotada em não só no Brasil como também em outros países.

O Governo Federal decidiu promover o consumo dos remédios genéricos e para isso está preparando uma campanha de comunicação em todo o território nacional. A decisão foi tomada após a edição de Medida Provisória determinando a execução do programa. Os genéricos, no Brasil, são de 30 a 40 % mais baratos do que os similares ou de marca.

Em São Paulo, ocorrerá um Fórum sobre Alcoolismos promovido pelos Alcoólatras Anônimos (AA) que contará na programação com vários temas referentes ao assunto. O objetivo é esclarecer e motivar profissionais de saúde, recursos humanos e polícia, entre outros, sobre o que é essa doença e as melhoras forma de ajudar os alcoólatras.

O Governo Brasileiro e a associação Brasileira de Odontologia estão fazendo uma parceria para realizar uma pesquisa nacional em 250 municípios. Serão examinadas 175 mil pessoas com idade entre 18 meses e 74 anos de idade. Além de cáries, a pesquisa pretende registrar outras doenças bucais que afetam a população.

Copyright © 2000 eHealth Latin America

Faça o seu comentário
Comentários