Notícias de saúde

Associação entre tempo de tela e consumo de energéticos

16 de dezembro de 2019 (Bibliomed). Os adolescentes que ficam colados às telas, sejam televisores ou dispositivos eletrônicos, não estão apenas se exercitando menos - são mais propensos a ingerir muitas bebidas açucaradas e com cafeína, de acordo com um novo estudo.

A pesquisa, publicada na revista PLos One, avaliou dados de mais de 32.400 EUA alunos das 8ª e 10ª séries. Os investigadores descobriram que mais de 27% excederam a ingestão recomendada de açúcar e 21% excederam a ingestão recomendada de cafeína de refrigerantes e bebidas energéticas.

Os garotos consumiram mais refrigerantes e bebidas energéticas que as meninas, e os alunos da 8ª série consumiram mais de 10ª série.

No geral, houve um declínio no consumo de refrigerantes e bebidas energéticas entre 2013 e 2016, mas um maior uso de dispositivos eletrônicos, principalmente a TV, foi associado ao maior consumo tanto de bebidas energéticas como de refrigerantes.

Uma hora adicional por dia de TV estava ligada a um risco 32% maior de exceder as recomendações da Organização Mundial da Saúde para o açúcar e a um risco aumentado em 28% de exceder as recomendações de cafeína da OMS.

Cada hora por dia conversando no celular ou usando a mídia social também foi associada ao aumento do risco de exceder as recomendações de adição de açúcar e cafeína, de acordo com o estudo.

Fonte: McMaster University, news release, 2019.

Copyright © 2019 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários