Notícias de saúde

Gêmeos estão se tornando menos comuns nos Estados Unidos

26 de novembro de 2019 (Bibliomed). As taxas de nascimento de gêmeos aumentam há 30 anos, mas caíram 4% entre 2014 e 2018, disseram autoridades de saúde em um novo estudo do governo dos EUA. Esse é o nível mais baixo em mais de uma década. Em 2018, havia 32,6 gêmeos para cada 1.000 nascimentos nos EUA.

Especialistas suspeitam que o declínio provavelmente decorra de técnicas aprimoradas de reprodução assistida. Com esses novos métodos, menos mulheres estão implantando mais de um embrião, explicou ela. Costumavam ser implantados vários embriões, levando ao aumento de gêmeos e trigêmeos.

Entre 2014 e 2018, o número de gêmeos nascidos nos Estados Unidos caiu cerca de 2% ao ano, segundo o estudo. Quase 124.000 gêmeos nasceram no ano passado.

Embora as taxas de nascimento de gêmeos caíram 10% ou mais para as mães a partir dos 30 anos, o declínio foi maior entre as mulheres com 40 anos ou mais e só foi observado em mulheres brancas, descobriram os pesquisadores. As taxas de nascimento de gêmeos para mulheres negras e hispânicas não foram alteradas.

Apesar desses declínios, a taxa de natalidade de gêmeos ainda está muito acima do que era em 1980, quando 1 em cada 53 nascimentos era gêmeo.

Ter gêmeos pode ser problemático. Muitos nascem prematuros e pesam menos. Os gêmeos têm sete vezes mais chances de nascer muito cedo e três vezes mais chances de morrer no primeiro ano de vida.

Prevê-se que a taxa de natalidade dos gêmeos continuará a diminuir à medida que as tecnologias de reprodução assistida melhorarem.

Fonte: CDC's NCHS. Data Brief.

Copyright © 2019 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários