Notícias de saúde

Mais uma morte relacionada a cigarros eletrônicos nos Estados Unidos

08 de outubro de 2019 (Bibliomed). Um homem do estado do Missouri na faixa de idade de 40 faleceu recentemente no Mercy Hospital St. Louis devido a uma doença associada ao uso de cigarros eletrônicos. Esta é a primeira morte relacionada ao vaping no Missouri e a oitava em todo o país.

O Departamento de Saúde e Serviços Sênior do Missouri (DHSS) concluiu que se tratava de uma lesão pulmonar relacionada ao vaping após a coleta de amostras de pulmão de um paciente Mercy que tinha um histórico de vaping, mas função pulmonar normal antes de iniciar o uso de e-cigarros em maio de 2019. Ele desenvolveu uma quadro de insufiencia respiratória leve inicialmente, e os sintomas pioraram, levando à hospitalização em 22 de agosto antes de serem transferidos para Mercy St. Louis em 4 de setembro.

No caso do paciente Mercy, os pulmões do homem não foram capazes de fornecer trocas gasosas suficientes, levando a insuficiência cardíaca e quase parada cardíaca. Ele foi emergencialmente colocado em extracorpórea parcial venoarterial, em um esforço para dar suporte ao coração e os pulmões.

O tratamento não funcionou nesse caso. Devido à natureza desta doença crítica, a síndrome do desconforto respiratório agudo levou à sua morte.

Nenhuma doença infecciosa foi identificada com a doença, o que significa que ela não se espalha de pessoa para pessoa. É provável que essas doenças pulmonares estejam associadas a uma exposição química do vaping. Os pacientes relatam uso de cigarro eletrônico e sintomas semelhantes, incluindo: tosse, falta de ar ou dor torácica; náusea, vômito ou diarreia; fadiga, febre ou perda de peso; taquicardia.

Qualquer pessoa que use produtos vaping e que apresente os sintomas listados acima deve procurar atendimento médico imediatamente. Além disso, se alguém usa cigarros eletrônicos, não deve comprar produtos nas ruas (por exemplo, cigarros eletrônicos com THC ou outros canabinóides). Eles também não devem modificar produtos de cigarro eletrônico ou adicionar substâncias que não sejam do fabricante.

Fonte: Missouri Department of Health and Senior Services. Sep, 19, 2019.

Copyright © 2019 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários