Notícias de saúde

Indicações para substituição da válvula aórtica por cateter

04 de outubro de 2019 (Bibliomed). O Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos acaba de aprovar uma indicação expandida para várias válvulas cardíacas transcateteres para incluir pacientes com estenose valvar aórtica grave com baixo risco de morte ou principais complicações associadas à cirurgia de coração aberto para substituir as válvulas danificadas. O procedimento é conhecido como TAVR (Transcatheter Aortic Valve Replacement).

Essas válvulas transcateter - Sapien 3, Sapien 3 Ultra, CoreValve Evolut R e CoreValve Evolut PRO - eram previamente indicadas apenas para pacientes com risco intermediário ou maior de morte ou complicações graves durante a cirurgia de coração aberto. Em pacientes de baixo risco, a cirurgia cardíaca aberta tem sido o padrão de atendimento para a substituição da válvula aórtica. No entanto, o procedimento para inserir uma válvula cardíaca transcateter é menos invasivo e envolve uma incisão menor e um tempo de recuperação menor que a cirurgia de coração aberto.

O FDA é o primeiro órgão regulador de produtos médicos do mundo a expandir a indicação desses dispositivos para pacientes com baixo risco de morte ou complicações graves associadas à cirurgia de coração aberto.

Fonte: FDA Press Announcement. News release. 2019.

Copyright © 2019 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários